Você sabia que as frutas podem ajudar a emagrecer?!

Você está a fim de um lanchinho adocicado? Seja uma laranja, seja uma tangerina, as frutas cítricas tem propriedades surpreendentes de estabelecer a glicemia. Primeiro porque são riquíssimas em pectina, tipo de fibra solúvel que ajuda a manter o nível de glicose no sangue –e o colesterol – baixo. A pectina, como a maioria das fibras, também prolonga a sensação de saciedade e controla a tentação de comer em excesso na refeição seguinte.

                  

Qual a quantidade de fibras solúveis que essas frutas contêm? Entre as frutas e os legumes mais consumidos do mundo, a laranja e o grapefruit estão entre os mais ricos nessa substância.

As frutas cítricas são naturalmente pobres em calorias (80 calorias em uma laranja, 45 calorias em uma tangerina e 41 calorias em uma metade de grapefruit). E, falando em calorias, aparentemente julgamos mal a dieta do grapefruit. Parece que essa fruta de fato ajuda na perda de peso. Em estudos foi constatado que ela age reduzindo os picos de insulina após as refeições (quanto menor o pico, melhor o organismo processa a glicose). Obviamente, comer grapefruit antes das refeições também diminui o apetite; portanto você come menos do prato principal, que costuma conter mais calorias.
As frutas cítricas são mais conhecidas por seu teor de vitamina C, um antioxidante que ajuda a combater doenças e complicações do diabetes, como lesões nervosas e lesões na retina. Uma laranja em média fornece quase o dobro da ingestão recomendada diária de vitamina C, meio grapefruit oferece 150%.

 

Fonte: Alimentos Para Emagrecer

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